Ao lermos as informações contidas neste blog, alguns de nós podem achar que estas são baseadas em uma fantasia, um romance fictício ou até mesmo que pegamos assuntos baseados em algum filme. Mas cabe a nós lembrai-vos que todo e qualquer post feito neste blog é executado com devido estudo, onde este é feito a partir de situações reais, ou seja, o que aqui informamos pode as vezes parecer muito pesado, mas infelizmente é esta a realidade que nosso planeta se encontra.
Podemos começar a falar deste assunto fazendo uma comparação bem grosseira, onde pegaremos elementos da nossa vida cotidiana e os traçamos em paralelo com a realidade espiritual. Vamos pegar a população total do nosso orbe, onde existem milhões e milhões de encarnados, estes que consomem milhares e milhares de produtos, que após o o seu uso são transformados em grandes quantidades de lixo, onde apenas uma pequena parcela deste lixo é reciclado. Este lixo que não foi reaproveitado após um certo tempo começa a gerar bactérias, larvas, gerando odores fétidos, atraindo parasitas, os quais nos transmitem doenças que vão desde simples até as mais complexas.
Imaginemos agora a dimensão espiritual de nosso planeta, onde a população de espíritos é 3 vezes maior do que a de encarnados, utilizamos agora o exemplo do lixo, citado a cima, não como restos materiais, e sim este lixo sendo o acumulo de energias e vibrações deixadas por pensamentos e ações desequilibradas de desencarnados e encarnados. Já neste caso todo este lixo tem sua maior parte extraída, dissipada e transmutada, este processo se dá por conta de várias entidades do mundo espiritual superior que tem como missão fazer o saneamento energético de nosso planeta todos os dias do ano, ou seja, são estes os lixeiros do astral, que com seu trabalho hercúleo nos proporcionam condições de continuar habitando este orbe, caso contrário não conseguiríamos sobreviver no mundo material, tamanha a carga tóxica de energias que nós mesmos geramos.
E é neste momento que nos perguntamos: "Nossa! Será que é tão sério assim?"
Sim! É muito mais sério do que podemos imaginar, pois mesmo com a maior parte deste lixo astral sendo reciclado, o mínimo que sobra destas energias consegue ser responsável, tratando-se de desequilíbrios em nosso corpo físico, pela maior parte das doenças que assolam a humanidade. É tão sério que toda esta pequena quantidade que sobra é o suficiente para seres de uma capacidade intelectual, que foge a nossa compreensão, utilizarem estas energias para manipular pensamentos, atuar no cotidiano das pessoas sem que elas mesmas percebam, ocasionar centenas de desequilíbrios na vida destas, e atrasar cada vez mais o progresso da humanidade.
Mas o pior de tudo é que tudo isto acontece porque não somos capazes de vigiar nossos atos e pensamentos, somos os responsáveis por todo o nosso sofrimento. Todo o pensamento de ódio, rancor, depressão, inveja, vícios, distúrbio carnal, e outros mais, são combustíveis na criação e proliferação de parasitas astrais.
Compreendendo que todo o pensamento, dependendo de sua natureza, gera energia saudável ou prejudicial, o acúmulo de energias provindas de pensamentos desequilibrados produz o chamado cascão astral, uma espécie de piche, que fica grudado nas paredes, roupas, objetos, ruas e demais lugares. Este piche alem de rebaixar nossa vibração energética, de acordo com sua natureza é utilizado na criação e sustentação de diversas formas parasitárias, sendo estas, larvas, baratas, aranhas, ratos, cobra e escorpiões. O motivo destes parasitas adotarem estas formas de insetos e animais peçonhentos é o resultado da ação de uma egrégora alimentada pelos seres humanos por milhares de anos, onde a larva e a barata nos causam mal estar, nojo e repulsa, já as aranhas, os escorpiões, ratos e cobras alem da repulsa nos remetem também ao medo e o horror, sendo assim, de acordo com os sentimentos e temores, o cascão tomará a forma destes parasitas, os quais não necessitam de nenhum espírito obsessor para mante-los em funcionamento, bastando apenas nossos maus hábitos e pensamentos para nutri-los.
Citaremos a passagem de um trecho do livro "Legião, por Robson Pinheiro", onde uma equipe espiritual analisa a atuação da forma parasitária de aranhas em seres encarnados dentro de um hospital. Estas pessoas que retem estes parasitas, estavam acidentadas ou sob a ação de tóxicos, enfim, o local era alimentado pela a agonia das pessoas ali presentes que procuravam realçar cada detalhe de suas dores:
"Um individuo destacou-se dos demais, pois um numero maior de aranhas - ou de criaturas mentais com tal aspecto - sugava-lhe mais intensamente. Estava todo coberto destes parasitas, que lhe penetravam pelo nariz, pela boca, pelos olhos e ouvidos; após exame mais atento, reparamos que a região da genitália também se transformara em uma abertura no seu campo energético. Esses seres arrojavam-se, por todos os orifícios para o interior do corpo de seu hospedeiro. A visão causava repugnância e, ao mesmo tempo, despertava em nós vontade de auxiliar, impedindo que ocorresse aquele tipo de vampirização energética tão vorás."
Após a visualização do que são formas parasitárias astrais, podemos ir mais adiante e tratar das formas pensamentos, um assunto um pouco mais complexo, pois estas formas tem em sua origem tanto o bem como o mal. As formas pensamentos consistem nas imagens que são criadas a partir de um pensamento em ação, ou seja, ao pensarmos em raiva e violência, criamos no ambiente uma imagem que representa tal pensamento, esta imagem traduz toda a raiva e a violência que sentimos naquele momento. Esta forma pensamento fica no local onde foi gerada, onde ali poderá ser alimentada por pensamentos de mesma natureza energética, assim criando maior intensidade, ou sem ser alimentada irá se dissipar. As formas pensamento que possuem mais intensidade tomam quase que vida própria, podendo se deslocar do local de onde foi gerada, esse deslocamento será efetuado devido a atração por vibrações semelhantes, ou seja, uma pessoa que passa com raiva por um certo local pode atrair para sua aura energética uma forma pensamento da mesma natureza, também haverá outro tipo de deslocamento destas formas, que é feito por indução mental das entidades trevosas, as quais irão utilizar a forma pensamento escolhida a dedo para o respectivo alvo, aumentando ainda mais o seu processo obsessivo.
Todos estes parasitas, formas pensamentos e resíduos de lixos astrais, pairam sob a atmosfera de nosso planeta, e tudo isto é oriundo de nossos pensamentos desequilibrados, por tanto, "Orai e Vigiai".
Orai pois, no nosso pensamento, na nossa mente, nos nossos sentimentos, está a chave para o equilíbrio, este tanto individual quanto coletivo. Apenas com o pensamento regrado, com a meditação sobre nossos hábitos e atitudes diárias, e o trabalho feito em cima de nossa mudança, poderemos melhorar a nossa qualidade de vida.
Vigiai, assim estarás sabendo quais lugares frequentas, quais companhias lhes servem, quais valores empregas na tua vida, e por quais ideais lutas. Orai e Vigiai para não ser apenas mais um levado pela massa da ignorância.