"E quando foi para falar da vida..."
Mostrando postagens com marcador Reflexões. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Reflexões. Mostrar todas as postagens
sábado, 1 de dezembro de 2018
quarta-feira, 28 de novembro de 2018
A Recomendação Detestada
"Então, quer dizer que aqui não podem me curar de vez?" Frente a tal questionamento, quase sempre, vem a seguinte afirmação: "O Centro não é bom!". Mas será que é isso mesmo?
quinta-feira, 25 de outubro de 2018
A maior mensagem
Diante de todas as nossas conquistas terrenas, e todo o avanço material que galgamos, sempre vale a reflexão sobre "A maior mensagem".
domingo, 30 de setembro de 2018
Resgate Kármico é sofrimento?
Quando se fala em karma dentro do meio espiritualista, das diversas filosofias e religiões que acreditam nesse conceito, notamos uma certa conotação pessimista e que nos leva a pensar nessa palavra sempre a enxergar sofrimento. Mas será que realmente compreender e falar sobre o karma é abordar o assunto dessa forma?sábado, 21 de julho de 2018
Por que entender a respeito da espiritualidade?
Quando falamos de espiritualidade, para muitos, isto se
torna algo chato ou sem muito a agregar em nossas vidas, pois para eles, espiritualidade
é apenas sinônimo de fé, oração, milagres, tabus, mitos, lendas e até
enganação. Porém, falar sobre espiritualidade não é apenas falar de fé e etc.,
envolve muito mais do que isso, e é sobre isso que buscamos comentar neste
pequeno texto.
sábado, 10 de junho de 2017
Magnetismo e alguns cuidados
"P - Uma vez persuadido que tem em si a força magnética, o homem não trata de desenvolver a vontade de exercê-la apenas para produzir seus efeitos?
R - Sim, para produzir um resultado qualquer, ele não precisa mais do que tempo. Mas para produzir efeitos bons e úteis é preciso agir de uma maneira constante e regular.
sexta-feira, 25 de novembro de 2016
"As Impressões nos Vegetais", por Luiz Gonzaga Pinheiro
quarta-feira, 14 de setembro de 2016
A Arte do Silêncio
(te.le.fo.ne sem fi.o)
1. Brincadeira infantil em que se sussurra no ouvido do companheiro ao lado o que se ouviu antes, de modo que, quando o último contar em voz alta o que ouviu, a palavra ou frase possa ser comparada com a que foi dita inicialmente; TELEGRAMA SEM FIO.
(Fonte: Aulete Digital).
quinta-feira, 18 de agosto de 2016
Transição Planetária: um castigo de Deus?
terça-feira, 26 de abril de 2016
"Pequenos Terreiros, Grandes Negócios"

Olá pessoal! Viemos hoje, através desse post, compartilhar com vocês algumas reflexões e questionamentos que temos feito para nós mesmos.
O que nos vem a mente é a atual situação da Umbanda no quesito "comércio da fé". Vemos muitas coisas, algumas explícitas e revoltantes, enquanto outras muito sutis, que usando do bom senso, conseguimos notar algo de errado.
sexta-feira, 15 de abril de 2016
O Mito de Judas nas atitudes humanas
"Quanto ao Divino Mestre – continuou Judas com os seus prantos – infinita é a sua misericórdia e não só para comigo, porque se recebi trinta moedas, vendendo-O aos seus algozes, há muitos séculos Ele está sendo criminosamente vendido no mundo a grosso e a retalho, por todos os preços em todos os padrões do ouro amoedado..."sábado, 2 de abril de 2016
Soluções
Boa noite pessoal! Trazemos aqui um trecho do livro "Conflitos Existenciais", da autora espiritual Joanna de Ângelis, psicografado por Divaldo Pereira Franco. Esperamos que com essas palavras de incentivo e reflexão, possamos nos tornar mais lúcidos e conscientes de nossas capacidades e potências, que se bem utilizadas podem nos levar a lugares que nunca chegamos, e sentir emoções e sentimentos que nos trarão imensa satisfação. Boa leitura a todos!terça-feira, 15 de março de 2016
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016
Um recado aos médiuns
"Quando quiserdes receber comunicações dos bons Espíritos, importa vos preparardes para esse favor, pelo recolhimento, por sadias intenções e pelo desejo de fazer o bem, tendo em vista o progresso geral; porque lembrai-vos que o egoísmo é uma causa de atraso a todo adiantamento. Lembrai-vos de que se Deus permite a alguns dentre vós receberem a inspiração de certos dos seus filhos que, pela sua conduta, souberam merecer a felicidade de compreenderem a sua bondade infinita, é porque quer, pela vossa solicitação e em vista das vossas boas intenções, vos dar os meios de avançar em seu caminho; assim, pois, médiuns, aproveitai essa faculdade que Deus quer vos conceder. Tende fé na mansuetude do vosso Mestre; tende a caridade sempre em prática; não deixeis jamais de exercer essa sublime virtude, assim como a tolerância. Que sempre vossas ações estejam em harmonia com a vossa consciência, é um meio certo de centuplicar vossa felicidade nessa vida passageira, e de vos preparar uma existência mil vezes mais doce ainda.
Que o médium, entre vós, que não sinta força para perseverar no ensinamento espírita, se abstenha; porque não aproveitando a luz que o ilumina, será menos escusável do que um outro, e deverá expiar a sua cegueira."
Pascal
"O Livro dos Médiuns" - Allan Kardec
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016
quinta-feira, 14 de janeiro de 2016
Mediunidade Gratuita
Os médiuns modernos - pois os apóstolos também tinham a mediunidade - também receberam de Deus um dom gratuito: o de serem os intérpretes dos Espíritos para a instrução dos homens, para mostrar-lhes a estrada do bem e conduzi-los à fé, e não para vender-lhes palavras que não lhes pertencem, porque não são produto de sua concepção, nem de suas pesquisas, nem de seu trabalho individual. Deus quer que a luz alcance todos; não quer que o mais pobre fique deserdado dela, e possa dizer: Não tenho fé porque não a pude pagar; não tive a consolação de receber os encorajamentos e os testemunhos de afeto daqueles que choro, porque sou pobre. Eis porque a mediunidade não é um privilégio, e se encontra em toda parte. Portanto, cobrar por ela seria desviá-la de sua finalidade providencial.
Marcadores:
#além,
#desenvolvimentomediúnico,
#espiritismo,
#espiritos,
#espiritualidade,
#evangelho,
#ilusão,
#manipulação,
#médium,
#mediunidade,
#mediunismo,
#trabalhoespiritual,
#umbanda,
#universalismo,
Mediunidade,
Reflexões
quinta-feira, 3 de dezembro de 2015
quinta-feira, 19 de novembro de 2015
quarta-feira, 18 de novembro de 2015
Coerência Mediúnica
"Já é muito, sem dúvida, crer, mas a crença apenas não
é suficiente, se ela não oferece resultados e isso, infelizmente, tem ocorrido
em muitos casos. Faço referência àqueles para os quais o Espiritismo não passa
de um fato, de uma bela teoria, uma letra morta que não produz, na estrutura
íntima dessas pessoas, nenhuma transformação, nem em seu caráter, nem em seus
hábitos." (A Viagem Espírita em 1862 - Allan Kardec).domingo, 9 de agosto de 2015
Mensagem de Tancredo Neves, psicografia de Robson Pinheiro
Nosso
país passa por momentos incomuns em seu cenário político, econômico
e social, mas, sobretudo, por uma crise sem precedentes de ordem
espiritual, a qual se faz perceber nos desdobramentos do nosso momento político
e na conjuntura socioeconômica na qual estamos todos inseridos e imersos.
Assinar:
Postagens (Atom)












