Páginas

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Pontos de força

   Saravá a todos, estamos aqui hoje para trazer elucidações a respeito dos pontos de forças presentes na natureza. Mostrando a importância que estes apresentam em nossas vidas e no equilíbrio energético do nosso planeta, trazendo essas informações relacionadas as energias dos Orixás.


   Antes de falarmos em "Pontos de força" precisamos entender o que os mesmos representam em um âmbito físico, energético e espiritual. Sabendo que a formação do nosso planeta Terra é constituída de diversos elementos materiais, tais como terra, água, ar e fogo, ainda temos ciência que existem outras energias, em frequências mais sutis, as quais em grande maioria não conseguimos enxergar. Estas energias falando a verdade, na sua essência não diferem daquelas que estamos acostumados a lidar, mas só mudam suas particularidades em termos vibracionais, estas energias formam diversos reinos energéticos na natureza tais como o reino vegetal, mineral, eólico, aquático, ígneo, telúrico e cristalino, lembrando que todos provém do fluído cósmico.

   Tendo em vista essas explicações, podemos ver que a força desses tais pontos, está ligada em um entrelaçamento das forças físicas e espirituais presentes nos mesmos, onde podemos ligar cada reino energético a um reino presente na natureza. Pegamos por exemplo as matas e florestas, onde a força energética que prevalece é a energia vegetal, de um caráter expansor e curador em sua particularidade energética, energia que é regida pela força de Pai Oxóssi e Mãe Obá, tendo em vista que podemos relacionar a mesma energia a outros Orixás, mas sabemos que Oxóssi possui todas estas outras características.

   Outros locais que podemos analisar como sítios vibracionais de extrema potência energética são as praias, onde se olhamos somente com olhos materiais, já nos deslumbramos com extrema beleza das mesmas. Mas indo além de seu aspecto visual no âmbito material, vemos que nela está presente um emaranhado de energias divinas, as quais são utilizadas com muita frequência pelos espíritos benfeitores que trabalham pelo bem do planeta. As principais energias que vemos agindo em plano energético-astral, são as energias aquáticas, telúricas e eólicas, sustentadas neste caso respectivamente por Iemanjá, Obaluayê/Omulu e Iansã/Ogum.

   Já que estamos falando de propriedades energéticas que provém da natureza e são utilizadas pelos espíritos benfeitores, podemos citar exemplos de trabalhos realizados no plano espiritual, nestes pontos de forças naturais. Pegamos um exemplo de um grupo de espíritos desencarnados, que por ventura desencarnaram devido aos danos ao corpo físico e espiritual causados pelos excessos na carne. Os mesmos foram resgatados dos umbrais tendo seus corpos deformados e carregados de energias extremamente densas, assim eles são levados por um grupo de boiadeiros (entidades de extrema competência nos transportes de espíritos e bolsões energéticos) até uma praia. Chegando lá já estão sendo aguardados por guardiões e entidades capacitadas na manipulação das energias da natureza presentes naquele sítio, isto é, Caboclos e caboclas do mar, Marinheiros, Pretos e pretas velhas do mar e por a fora vai.

   Estes benfeitores, analisando o estado dos corpos espirituais daqueles que foram resgatados, identificam quais os problemas e providências que serão tomadas, assim com a ajuda dos elementais e forças da natureza, realizam obras de limpeza energética, refazimento dos corpos e doutrinação daqueles que tiverem condições mentais. Na energia da areia, podemos ver a utilização da mesma para a transmutação (Obaluayê) das doenças e paralisação (Omulu) de energias mais pesadas, após isto, entra em ação a energia aquática (Iemanjá) que regenera e revigora as energias dos espíritos, gerando neles condições de seguir para a doutrinação. Vemos também no momento em que os Pais e Mães Velhos efetuam o aconselhamento dos espíritos, a energia de Iansã está sendo utilizada para direcionar os pensamentos mórbidos para fora de seus psiquismos e atrair movimentação e geração de pensamentos e reflexões salutares a evolução dos mesmos.

   Diante deste exemplo, podemos entender o quanto é importante a força da natureza presente nestes sítios vibracionais, onde toda energia benéfica é utilizada sabiamente pelos espíritos socorristas e trabalhadores no progresso da humanidade.

  Com base nestas afirmativas, chamamos a atenção de todos que queiram interagir e compreender os mistérios da natureza, seja para objetivos religiosos, de contemplação ou de refazimento energético, que devemos tomar precauções e analisar bem estes locais. Nem toda praia, mata, pedreira, cemitério ou cachoeira, mantém uma boa qualidade de energias e frequentadores. Você pode se perguntar: "Ué, mas não é um local na natureza, um local sagrado e protegido?". Depende muito de como os que frequentam estes locais se portam nos mesmos, pois muitos usam estes locais pelo simples motivo de serem afastados da civilização, para liberar seus instintos e vontades mais desenfreadas e desequilibradas que estão guardadas e disfarçadas em seu íntimo.

   Sendo assim, como podemos esperar que em um retiro, onde as pessoas utilizam o mesmo para fazerem beberagens, uso de drogas e orgiais, seja este protegido e conservado em suas características energéticas? Não podemos nos esquecer daquela importantíssima máxima, onde: "Semelhante atrai semelhante".

   Ainda há aquele que se pergunta: "Mas estas atitudes não são de mera confraternização entre amigos e familiares?" Respondemos com outra pergunta: "Será que beber em excesso, praticar sexo desenfreado em meio a locais escondidos e utilizar certo tipos de entorpecentes é um lazer, ou é uma fuga dos olhares alheios da sociedade? Será que trazer estas mesmas atitudes para um local onde se encontram as forças da natureza vai realmente beneficiar aqueles que se encontram lá? E tem mais, já paramos para pensar nos malefícios que causamos aos seres da natureza (elementais) e animais que vivem naquele sítio, de como eles são influenciados aos desequilíbrios humanos que nos assolam?".

  Sem contar na gama de lixo mental e físico, somado as companhias espirituais desequilibradas que passam a frequentar estes locais juntos dos frequentadores que para la se dirigem. Vemos assim, que mesmo estes locais se situando na natureza, após serem devassados e depravados pelos homens em desequilíbrio e sem total consciência da força que ali habita, se tornam inapropriados para fins medicinais, terapêuticos ou religiosos.

   A finalidade de trazer a tona todos estes pontos de vista é para orientar e mostrar uma maneira eficaz de se relacionar com a natureza, e ainda dizer para aqueles que procuram os pontos de foça da natureza, para fins benéficos, tomem cuidado quanto ao local que irão se dirigir. Verifiquem se existem pessoas que cuidam e protegem os mesmos; Procure visitar antes de utilizar para os fins que deseja; Se for um local visitado por diversas pessoas, veja como e o que as pessoas fazem nestes locais; E o mais importante, mantenha uma atitude de respeito e prudência nos mesmos, executando os diversos fins de segurança espiritual e física nestes sítios vibracionais.

   Toda a cautela é pouca quando se trata de frequentar estes locais, porque vemos a imensa importância que os mesmos tem para o nosso planeta. Assim como eles são utilizados diariamente pelos espíritos benfeitores, nós podemos e devemos utilizar eles também, mas sempre com o devido respeito e comportamento adequado, para que assim possamos manter uma troca saudável de energias com o planeta e com os espíritos da natureza.

   Salve Mãe Terra! Salve as forças e os espíritos da natureza! Que possamos evoluir todos juntos nessa terra de Deus!