Salve meus queridos irmãos, viemos nesse dia de hoje trazer uma mensagem que achamos ser de grande importância, ainda mais diante do panorama em que nos encontramos no atual momento da humanidade, eis um grito de socorro!
O plano terreno está sendo envolvido por uma névoa escura que está abrangendo todas as partes do universo, emitindo uma força negativa em cada ser nele vivente. Por mais que trabalhem as forças espirituais, a fim de procurarem neutralizar essa camada cinzenta que cai sobre o universo, ainda se tornam impotentes os irmãos trabalhadores do espaço, que nessa luta incessante, não conseguem encontrar receptividade nos seres encarnados.
As mentes estão cada vez mais conturbadas e um número ainda bem reduzido se esforça para ajudar essas caravanas que aportam no sentido de colaborar, ajudar e destruir a falange maléfica que tenta destruir a Terra. Existe, no, plano astral, uma tentativa constante de enviar, através de ondas fluídicas magnéticas, uma corrente imunizadora para a luta e para a defesa contra todas as emanações negativas. Se todo homem desse sua colaboração, tentando entrar em permanente sintonia com nossas forças, os meios de neutralização seriam maiores.
Temos mandado mensagens através de mentes receptoras, pedindo socorro tão necessário; na maioria das vezes, porém, ficam apenas as palavras registradas e encostadas, esquecendo-se de nossos apelos todos aqueles que nos ouvem e nos registram.
É nesse sentido que hoje, mais uma vez, estamos pedindo, através de nosso receptor, que cada um procure, na prece, na meditação e na união de correntes de forças, colaborar, por pouco que seja, mas doar, no intuito de libertar o planeta dessa camada cinzenta que o envolve, levando-o à destruição, à morte, à dor, e às catástrofes. Se todo receptor procurasse levar ao conhecimento dos irmãos as mensagens recebidas, talvez nosso trabalho já estivesse ampliado e, há mais tempo, dando resultados satisfatórios. Se todos temem tornar públicas nossas palavras e assim ficamos à espera de novas oportunidades para levarmos nosso grito de socorro e buscarmos colaboração necessária.
Gostaríamos que todos pudessem compreender como surtem efeitos positivos, quando irmãos de boa vontade se reúnem na única intenção de ajudar e colaborar. É realmente um trabalho edificante esse em que se unem nossas forças e nossas mentes, formando um elo forte e gigantesco, que segue em direção a lugares seriamente atingidos por esse cataclismo que destrói e atemoriza. Se não conseguirmos abater essa avalanche ameaçadora, o mundo sofrerá ainda mais os efeitos dessa massa negra, que vai registrando, séria e gradativamente, a sua força.
A prova dessa força gigantesca e monstruosa está em todo o teu planeta terráqueo. Tua mente capta isto diariamente através dos teus próprios problemas particulares, e podemos afiançar-te que o mal irá se alastrar ainda mais, se não conseguirmos tomar uma providência mais séria, no sentido de bloquear toda essa força do mal, que te envolve e vos ameaça seriamente.
Une-te, procura falar uns aos outros, abre as mentes ainda adormecidas dos irmãos que se encontram vivendo apenas para dentro de si próprios. Bate de porta em porta e leva nossa palavra, para que a corrente seja mais forte e possa abranger lugares distantes, colocando assim a Terra dentro deste círculo de Força, para protegê-la e salvá-la de uma destruição maior. Ensina àqueles que ainda engatinham nos conhecimentos da matéria primordial para o desenvolvimento do escolar terrestre. Se ele não aceitar a existência no plano espiritual, não conseguirá obter o esclarecimento necessário e as explicações plausíveis para a luta no desenvolvimento da evolução do mundo terreno.
A luta deverá partir de todos os ângulos, a fim de não deixar nenhuma brecha disponível à entrada de elementos negativos, que também lutam desesperadamente, buscando, em teu meio, os irmãos com os quais têm maior afinidade, para incitá-los nesse intuito de destruição. Tuas armas deverão ser usadas e empunhadas com amor e compreensão. Sabes, sempre, que cada um é efeito e gerado de uma matéria individual. Nunca faltes com a caridade para com aqueles que ainda estão cegos e surdos e que fogem sempre à menor insinuação tua no sentido de alertá-los para o caminho certo a ser tomado. Sabe convencê-los, sem atemorizá-los, pois ainda se encontram assustados e perdidos, tentando buscar algo, sem terem ainda a consciência do que seja realmente.
O trabalho está batendo em tura porta a todo instante. Não recuses a oportunidade, pois estarás sempre encontrando aí a oportunidade de aumentar tua corrente de força que, unindo-se a nossa, aumentará e se fortalece-rá sempre mais.
Esse é o nosso apelo, o grito de socorro! Não fiques indiferente e omisso, sabe levar avante esse trabalho edificante, que será em benefício de ti mesmo futuramente.
Hoje, o sacrifício, a luta, o trabalho; amanhã, a alegria, a paz e a felicidade total.
Que o Pai maior esteja sempre em cada oração, em cada mente humana.
Texto extraído do livro:
Relicário, de Elma Layde Lamounier Torres;
Pelo espírito Irmão Tomás.