Salve irmandade, viemos hoje com o propósito de não somente trazer a informação, mas também fazer um pedido de ajuda em nome do nosso país, BRASIL!
Sabemos que cada cidadão brasileiro tem seus pontos de vistas, sua maneira de viver a vida, seus problemas e desafios para vencer. Como o Brasil é o país das diversidades, temos que entender que também há diversidade na maneira das pessoas que o habitam verem sua pátria. Não queremos com nossas palavras defender ou justificar quaisquer injustiças e desigualdades que fazem parte da nossa realidade, mas somente chamar vocês, brasileiros, independente de credo religioso e classe social, a uma reflexão sobre a grandeza da terra em que pisam.
Os nossos recursos são abundantes, nada nos falta, seja em diversidade, em quantidade ou qualidade. Se falta a alguns dentro dessa terra, é pela irresponsabilidade daqueles que tem de sobra, por não atenderem o papel que deveriam tomar perante a escassez de poucos. A miséria e a desigualdade se dão por conta da postura moral dos líderes conjuntamente a população que compõe o Brasil, portanto, o erro é humano, e não Divino, basta que saibamos como gerenciar nossas prioridades, valores e responsabilidades para que esses problemas se dissolvam ao longo do tempo. Dizemos isso para aqueles que insistem em colocar a culpa no Brasil, nessa terra que os abriga, alegando que é uma terra pobre, atrasada e que outras moradas de nosso planeta são mais desenvolvidas, ledo engano, pois, o defeito que momentaneamente enxergam neste país, tornar-se-á presente nos locais que estimam ser perfeitos. Ora, se os problemas são das pessoas, e o Brasil é a pátria do mundo, portanto, é constituído de uma mistura de todas as raças, os problemas que aqui existem se darão também em qualquer lugar.
As mudanças que queremos em nosso meio de atuação, devem começar dentro de nós, não adianta esperar que exista a paz externa para que assim possa ter paz interna, e muito menos fugir destes problemas resolverá alguma coisa. O nosso maior campo de trabalho para mudanças é o nosso lar.
Vamos agora falar sobre o aspecto espiritual de nosso país se baseando em sua riqueza natural. Toda essa biodiversidade, toda essa natureza frondosa e exuberante propicia no plano extrafísico deste país, um poder de ação perante o mundo que nem podemos imaginar. Para aqueles que já estudam aspectos espirituais da vida, sabem que, toda essa natureza que existe em nosso país, no lado extrafísico, alcança um poder de atuação em nossas vidas muito maior que no âmbito físico. Se durante as guerras o Brasil sempre serviu de pronto socorro, imaginem como é o Brasil no lado espiritual, são diversos os pontos e campos de atendimento, aos milhares de espíritos desencarnados e encarnados, que aqui estagiam e são amparados. Tomando apenas por essas palavras do ponto de vista espiritual sobre o Brasil, já vimos o quanto é importante a ação de nossa pátria perante o mundo, estamos falando aqui de uma atuação global, portanto prestem atenção nisto.
Temos que entender que cada individuo como espírito tem uma programação espiritual, pegamos por exemplo, um individuo qualquer, é programado para ele nascer entre uma família e um determinado bairro onde os mesmos habitam, assim em uma determinada cidade e determinado país, e assim por diante. Todas essas programações são embasadas nas necessidades cármicas daquele espírito, sendo assim, este tem pendencias e responsabilidades perante aquela família, comunidade, cidade e país, agora junte isto a milhares de seres, que vivem em uma mesma nação, todos estes têm suas responsabilidades individuais, familiares e nacionais, ou seja, todos estão correlacionados. Não se difere disto o nosso país, onde toda a gama de dificuldades e problemáticas humanas que passamos, são apenas laços cármicos que temos entre nós, e nas nossas existências atuais temos a responsabilidade de lidarmos com os mesmos, fazendo assim que tenhamos também responsabilidade pela nossa pátria.
Imaginemos nosso Brasil e sua egrégora mental proveniente de todos os habitantes na atualidade. Veremos problemas, situações mal resolvidas, e também transformações positivas, seja de âmbito político, social, tecnológico, cultural, educacional, entre outros. Agora pegamos o momento da copa, onde diversas egrégoras, de diversos países estão direcionadas e apontadas para a nossa pátria, se com as nossas próprias pendencias já é algo complicado de lidar em âmbito físico, e principalmente no espiritual, imaginem misturada com as problemáticas e energias de todas as outras nações, isto tudo em um lugar só, toda essa energia concentrada e em ebulição, faz de nosso país nesse momento uma panela de pressão, na qual a espiritualidade superior que rege o equilíbrio e a ordem espiritual do planeta, tem enorme envolvimento em cuidar e zelar por nossa pátria.
Você consegue entender a importância que esse momento representa para o nosso país? Vocês conseguem enxergar a amplitude que esta ocasião já vem tomando e tomará em nosso solo?
Pensemos nos riscos, somente no lado físico que este momento trará para o nosso país. Não estamos sendo pessimistas aqui, vendo apenas o aspecto negativo deste evento, pois sabemos que muitas alegrias serão geradas na vida das pessoas que prestigiam o esporte, mas sendo realistas, entendemos que não só o âmbito econômico e turístico de nosso país será envolvido, mas sim, todos os outros aspectos que infelizmente vemos na nossa realidade, onde se encontram os assaltos, prostituição infantil, tráfico de pessoas, venda de drogas, entre outros. Agora peguemos esta situação no plano espiritual, e o que a mesma envolve em termos de energias, formas-pensamento e entidades que se movimentarão, sejam estas daqui ou das outras nações para atingir seus propósitos sombrios.
Você consegue agora visualizar a imensa responsabilidade dos agentes planetários a serviço da Justiça e da Lei Divina? Cremos que pelo menos um pouco, não?
Tendo em vista essa realidade, que atitudes podemos tomar para auxiliar a espiritualidade superior neste processo?
É bem simples, primeiramente devemos adotar uma postura diferente perante nosso dia-a-dia, onde ao invés de mal-dizer o seu bairro, sua cidade e o seu país, você agradece diariamente por ali estar e por naquele local ter o seu sustento, a oportunidade de viver a sua existência atual e de crescer como espírito. Ao invés de reclamar das injustiças e absurdos que vemos a nossa volta, tomemos uma atitude positivista e ativa, fazendo o que pudermos fazer de melhor para melhorar nossas vidas e daqueles que estão a nossa volta. Através dessa mudança de postura, deixamos de jogar um lixo mental diário em nosso país, e passamos a alimentá-lo com melhores energias.
Além disso, podemos em nossas orações diárias, em nossos grupos de estudos e trabalhos espirituais, independente do caminho religioso que seguimos, reservarmos um tempo para o direcionamento de bons pensamentos e energias para estes agentes planetários administrá-las da melhor forma.
Façamos a nossa parte diariamente, neste trabalho de formiguinha podemos auxiliar nosso país de uma forma muito eficaz.
"Dos filhos deste solo és mãe gentil
Pátria amada
Brasil!"
