Páginas

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

O trabalho espiritual

Salve pessoal! Trazemos hoje um artigo que aborda as responsabilidades e a consciência que devemos ter perante os trabalhos espirituais e nossa vida. O texto foi retirado do blog "Pensamento livre". Boa leitura a todos!









Teu trabalho espiritual vai além do que simples escritos e saberes doutrinários; teu trabalho espiritual requer de ti uma responsabilidade que nem sempre estás apto a carregá-la. Teu trabalho espiritual exige que sejas responsável não somente contigo e com teus atos, como também sejas responsável com o teu próximo, com o que escutas e falas com ele.

O teu trabalho espiritual, depende, principalmente da tua boa vontade e de ti mesmo, no sentido em que primeiramente é necessário que te doutrines para depois doutrinar o outro, é necessário que primeiro te julgues para depois julgar o outro, é necessário que olhes para ti mesmo e depois olhe para o outro... Difícil, não? Pois teu orgulho o faz ficar cego das tuas tarefas. Ah, o orgulho... o maior dos inimigos dos mortais! O orgulho mata, a ti e ao teu próximo, causa tumores, dores de cabeça, má circulação... O orgulho fere, trazendo consequências cármicas ao teu espírito que já não consegue mais lidar com as energias densas que produzes!

Antes de assumir um compromisso de tamanha relevância é necessário que olhes para trás, para a esquerda, para direita e veja quem está do teu lado. Analise as opções que a vida te dá e jogue na balança aquilo que lhe é útil e o que lhe é inútil. Agora, pense de forma sucinta do que sentes falta e se vale ou não a pena sentir e voltar atrás em tua decisão.

O ser humano está acostumado a conceitos vazios de formas de vida, alegando em contrário, que é cercado de amigos, quando na verdade está emaranhado em redes sociais que o fazem perder a visão e o foco da vida real e para o que, verdadeiramente, veio fazer.

Não me refiro apenas a mediunidade, mas ao trabalho que possui também na vida material, pois muitos assim cumprem - pelo menos - parte dos seus carmas, trabalhando naquilo que treinaram e arrecadando para si seus antigos inimigos em forma de clientes, alunos, amigos, sócios... O resgate se dá de todas as formas, mas  a pergunta é se estás preparado para alguma delas.

É necessário ter coragem e força para mudar; é necessário não ter em ti o medo de fracassar pois, que fique claro, irás fracassar em determinado momento da tua vida, porém conseguirás te reerguer e será através deste momento que alcançarás mais uma parte da tua maturidade.

É difícil abdicar de algumas horas de lazer? Antes de responder, pense em todas as consequências. É difícil desconectar-se das redes para servir de maneira útil e sadia, inclusive a ti mesmo?

É preciso apontar para o outro e taxá-lo de "careta" caso ele não siga os mesmos padrões que tu? Quem disse o que é certo ou errado? Quem estipula quais são as ordens/padrões sociais que devem ser seguidos? Tu?  Ah, quanto "Deus" enxergamos aqui na Terra... falhos, falidos, servidores de Mamon.

Escutais a voz do teu coração para o despertamento maior da vida, pois ela não baseia-se apenas em modas e mídias sociais. O que levarás além vida? O que deixarás de bom à humanidade (pessoas mais ou menos envolvidas contigo). Em que consequências acarretaram as tuas atitudes? Foram boas? Más? Se más ainda é tempo de reverter, acreditando que a solução está na mudança de parâmetros meramente contraditórios e sem efeito decisivo na sociedade.

Que a razão esteja aliada ao coração para que as emoções não aflorem de modo doentio e distorcido, causando impacto a todo um mundo em expiação e provas. Penseis um pouco mais em teus atos e naquilo que eles representam perante a centelha divina da qual fazeis parte.

Que o Senhor esteja convosco em todos os momentos! E se de fato resolveres refletir acerca das questões pautadas na presente mensagem, não exite em Chamá-lo, pois o Senhor é o nosso pastor e nada nos faltará.
Fonte: Texto escrito pela médium do C.E.U. Grande Coração, Stéphanie Balreira, retirado do blog http://sbalreira.blogspot.com.br